Clínica do Bebê tem sua inauguração na PoliClínica UniGuairacápoliclínica

Crianças de 0 a 5 anos poderão consultar e receber os primeiros cuidados com a saúde bucal na instituição.

03/09/2020

A Clínica de Odontologia da PoliClínica UniGuairacá deu início aos atendimentos odontológicos da Clínica do Bebê. Crianças de 0 a 5 anos poderão consultar e receber os primeiros cuidados com a saúde bucal na instituição.

Desde 2019, os serviços de odontopediatria são oferecidos na PoliClínica UniGuairacá para crianças de 5 a 15 anos. Com a chegada da primeira turma de formandos de Odontologia da Guairacá, a Clínica de Odontologia expande as opções de atendimento, agora incluindo as crianças mais novas. A professora Aluhê Lopes Fatturi comenta sobre a importância de cuidar da saúde bucal dos pequenos desde a primeira infância. “Muitas crianças não tinham tido nenhum contato com dentista ou recebido instruções sobre higiene bucal. É muito importante focar na prevenção de doenças que essas crianças podem ter no futuro”.

Silmara Aparecida Beira levou o seu filho, Arthur, para o atendimento. Mesmo com a saúde em dia, a mãe optou por levá-lo para a consulta. “Ele só tinha ido ao dentista com 6 meses, mas ficou bem quietinho. As alunas tiveram muita paciência e dedicação com ele”, comenta. A mãe também aproveitou para receber instruções sobre a escovação dos dentes. Com 2 anos e 6 meses de idade, Arthur costuma chorar na hora de escovar. “Ele reclama bastante, mas é importante insistir, é o principal cuidado com os dentes. Tem que prevenir”.

Isabela também foi uma das crianças atendidas. A mãe, Marcela Abdala, elogiou o atendimento e o comprometimento dos acadêmicos. “Foram todos muito atenciosos com ela. Iremos voltar para fazer mais um tratamento na próxima semana”.


Serviço

Os atendimentos da Clínica do Bebê acontecerão todas as quintas-feiras. Os responsáveis devem levar documento da criança e carteira do SUS. Os interessados devem comparecer na PoliClínica UniGuairacá para agendamento. A clínica está situada na rua Senador Pinheiro Machado, 571, Alto da XV. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3035-0268.


Veja Mais

vamos conversar

policlínica