Quem Somospoliclínica

PoliClínica UniGuairacá

Compromisso com a saúde e com você

A UniGuairacá foi credenciada pelo Ministério da Educação em 2005. Desde então, paulatinamente, vem agregando valiosos recursos humanos, físicos, materiais e financeiros de modo a contribuir de forma decisiva para que a população da região centro-sul do Estado do Paraná também possa ter acesso aos frutos do desenvolvimento e do conhecimento, de modo especial na área da saúde. Pensando na possibilidade de uma atuação integrada e formativa na área da saúde, a UniGuairacá implantou a PoliClínica UniGuairacá.

A principal missão desta unidade pode ser resumida nos seguintes objetivos: contribuir para ampliação do acesso da população às políticas públicas de saúde; promover, desde o período formativo dos acadêmicos das áreas da saúde, da educação e das ciências sociais, a integração multiprofissional na construção e na execução das ações; possibilitar aos professores, pesquisadores e acadêmicos, o atendimento aos pacientes por meio do cuidado integral; fazer convergir às ações e programas nos âmbitos da saúde, educação, cultura, assistência social, esporte e lazer para a qualidade de vida dos usuários da clínica; contribuir para que os pacientes e membros da comunidade optem por modos de vida mais saudáveis.

Trata-se, portanto, de missão muito mais ampla do que a promoção da habilitação físico-motora com grande suporte tecnológico, para pessoas de todas as idades e classes sociais, mas a oportunidade de que todos os seus usuários tenham uma melhor qualidade de vida no seu cotidiano.


Missão

Formar profissionais com excelência acadêmica e forte caráter humanístico e instruir a comunidade escolar a engajar-se na institucionalização de uma sociedade justa, solidária e fraterna.


Visão

Ser uma instituição de ensino superior reconhecida pelo governo, sociedade e cidadãos, como referência em termos da qualidade e excelência de seus serviços de ensino, pesquisa e extensão, formando profissionais comprometidos com a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento político-cultural e socioeconômico.


Equipe multidisciplinar

Quando se trata da promoção da saúde, torna-se evidente a importância do trabalho multiprofissional, com a participação de vários profissionais da saúde e apoio da área social e educacional, o que vai garantir a integralidade na assistência.

A ação multidisciplinar apresenta-se como uma forma promissora de atendimento a pacientes em tratamento. A formação diversificada da equipe resulta em uma maior efetividade e uma melhora da qualidade do atendimento, tornando-o mais resolutivo. O trabalho multidisciplinar com engajamento dos membros de todas as áreas foi associado com a promoção de serviços especializados com um enfoque mais amplo, não apenas nas necessidades clínicas dos pacientes e sim em um leque mais diversificado de patologias, associado às funções estratégicas e educacionais.

Dada a diversidade dos fatores envolvidos na monitoração do paciente, a formação de uma equipe multidisciplinar pode ser fundamental para assegurar a atenção adequada aos pacientes. Para tanto, a PoliClínica UniGuairacá em sua rotina diária promove o atendimento com acolhimento multidisciplinar, independente do atendimento ao qual o paciente foi indicado.

vamos conversar

policlínica