PoliClínica Guairacá ganha destaque estadual por sua estrutura e atendimento humanizado

A PoliClínica Guairacá foi pauta do programa ‘Cidade Entrevista’, transmitido no último domingo, 11, na Rede Massa.

14/10/2020

Pela seriedade e dedicação dos profissionais em oferecer um tratamento humanizado, multidisciplinar e de qualidade, a PoliClínica Guairacá tornou-se referência no Estado. O assunto foi pauta do programa ‘Cidade Entrevista’, transmitido no último domingo, 11, na Rede Massa.

O centro de especialidades nasceu há 12 anos com o compromisso social de somar com o sistema de saúde do município, e também, com as cidades que fazem parte da 5ª Regional de saúde do Estado. O local também possui finalidade acadêmica, à medida que proporciona aos alunos da UniGuairacá Centro Universitário atividades práticas que contribuem na sua formação. A média de atendimentos chega a 35 mil pacientes por ano nas áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, estética e cosmética, odontologia e psicologia.

A excelente estrutura do local foi fator de destaque da reportagem, conforme relatou o professor Wagner Menna. “Temos equipamentos raros como a maca de flexão e distração. Como esse aparelho, existem apenas mais três no Paraná. Ele potencializa o tratamento e permite que o paciente tenha uma reabilitação diferenciada”.

A estrutura e organização impressionam, mas o que chama mesmo a atenção é o atendimento humanizado, conforme apontou o Diretor Executivo da UniGuairacá, Ludovico Bernardi, durante a entrevista à Rede Massa. “A humanização é o grande DNA da UniGuairacá. Foi o que nos posicionou como instituição de referência, a ponto de termos um Mestrado Profissional na área da saúde muito antes de virarmos Centro Universitário”.

O Reitor da UniGuairacá, Juarez Matias Soares, explicou que essa consistência no posicionamento da PoliClínica Guairacá como referência no Paraná reflete o empenho e compromisso de toda comunidade acadêmica. “A PoliClínica Guairacá foi preparada para formar um profissional da área da saúde que entendesse o paciente como um todo, de forma integral”. Para ele, esse resultado mostra mais uma vez que o profissional formado na UniGuairacá possui um diferencial de destaque.

Confira a reportagem completa: