Seguindo protocolos de segurança, PoliClínica Guairacá retorna com estudos de caso

Participaram acadêmicos do curso de Fisioterapia que fazem estágio curricular no local. O encontro seguiu todas as medidas de segurança recomendadas.

13/11/2020

Nessa sexta-feira, 13, a PoliClínica Guairacá retornou presencialmente com os estudos de caso. Participaram acadêmicos do curso de Fisioterapia que fazem estágio curricular no local. O encontro seguiu todas as medidas de segurança recomendadas, como distanciamento entre as cadeiras, uso de máscara e álcool gel, além disso, todos os participantes tiveram sua temperatura aferida.

O professor Wagner Menna Pereira, supervisor dos estágios de ortopedia e coordenador dos estágios de fisioterapia, destacou a importância dos estudos de caso, visando um atendimento integral e humanizado aos pacientes. Destacou, ainda, a importância da participação dos estudantes. “O objetivo é promover uma conversa sobre os casos. Isso acrescenta peças importantíssimas na carreira acadêmica e na formação de cada um”.

O caso clínico em discussão teve como foco um paciente que recebe atendimento no centro de especialidades da instituição desde setembro de 2018. Ele iniciou o tratamento no setor de fisioterapia neurofuncional após ter sofrido um grave assalto, que provocou traumatismo craniano levando-o ao coma por aproximadamente 15 dias. Por conta desse tempo, ele precisou de traqueostomia, ocasionando sequelas na fala e perda parcial da audição.